Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Enóphilo Wine Fest Lisboa 2018: Um tributo aos vinhos de Portugal

Esta será já a quarta edição do Wine Fest, evento vínico que agora apresenta nova designação e marca - Enóphilo Wine Fest - e que se realiza já no próximo dia 21 de abril, a partir das 15 horas, no Salão Nobre do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. Um evento para quem gosta de vinho!

Enóphilo Wine Fest Lisboa 2018: Um tributo aos vinhos de Portugal
Notícias ao Minuto

10:30 - 09/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Eventos

É um dos eventos mais aguardados pelos apreciadores de vinhos e realiza-se no próximo dia 21 de abril, no Salão Nobre do Hotel Ritz Four Seasons, entre as 15 e as 20 horas. Esta edição, que será já a quarta, fica marcada pela apresentação da nova designação e marca: Enóphilo Wine Fest. O evento vínico organizado pelo Wine Club Portugal de Luís Gradíssimo, reúne um alargado número de expositores, distinguindo-se pela elevada oferta qualitativa, num verdadeiro tributo aos vinhos de Portugal.

Afirmar a qualidade dos vinhos portugueses e surpreender os apreciadores é um dos grandes objetivos da organização. Luís Gradíssimo escolheu criteriosamente os produtores presentes no Enóphilo Wine Fest Lisboa 2018 e garante “que será uma experiência vínica alargada e abrangente, por entre as mais de 200 referências de vinhos de Portugal continental e ilhas”. O evento vínico que vai ter em prova vinhos tranquilos, espumantes e fortificados, estando já confirmadas as presenças de 47 produtores de norte a sul de Portugal, sem esquecer Madeira e Açores.

Da região dos Vinhos Verdes estarão presentes as empresas Lima Smith; Vinho Verde Young Projects (Vale dos Ares, Quinta de Santiago, 100 Igual e Cazas Novas); Quinta do Regueiro; Quinta do Ferro e Quinta do Outeiro. De Trás-os-Montes serão dois os produtores: Casal Faria e Vinhos Romano Cunha. Também a norte, vindos do Douro, e muito aguardados estão a Quinta da Rede; Esmero; Vinilourenço; Luís Seabra; Somnium; Maçanita Irmãos e Enólogos; Dalva & Quinta de Ventozelo (Douro e Vinhos do Porto) e Blackett (Vinhos do Porto). A região de TávoraVarosa marca presença com o produtor Hehn & Meireles. Depois segue-se a Bairrada com Quinta das Bágeiras, Casa de Saima, Quinta dos Abibes; o Dão com Casa da Passarella; Quinta da Fata; Quinta de Lemos; Quinta do Mondego (Munda); e a Beira Interior com Quinta do Cardo.

A região Tejo assinala duas presenças com a Casa Cadaval e Pinhal da Torre; seguida de Lisboa com a Quinta do Rol, a Quinta de Pancas, Infinitude, Quinta do Lagar Novo e Casal St.ª Maria. António Saramago, um dos mais aclamados enólogos e produtores de Portugal, também confirmou presença, levando os seus vinhos tranquilos e Moscatel de Setúbal, também da Península de Setúbal a Quinta do Piloto e a Herdade do Cebolal, prometem fazer as delícias dos “provadores”. E ainda, poderão ser provados vinhos nascidos mais a sul de Portugal, no Alentejo: Nunes Barata, Vinha das Virtudes, Lima Mayer & Companhia, Herdade do Arrepiado Velho, Fita Preta e Joaquim Arnaud (que também levará os seus vinhos Lisboa, Bairrada e Moscatel de Setúbal). Do Atlântico, ninguém deixará de querer provar os vinhos Barbeito, da Madeira; os vinhos Czar e os vinhos da Azores Wine Company, dos Açores.

Os bilhetes já estão disponíveis on-line e na rede de aderentes TicketLine, locais habituais como as Fnacs ou Wortens a nível nacional. O bilhete de acesso ao evento tem um valor de 10€ em pré-venda, sendo que no próprio dia custará 15 euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório