Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Esta tarefa doméstica está a prejudicar o seu relacionamento

Lavar a louça é a tarefa doméstica com mais potencial para prejudicar a sua relação amorosa. Pouse o prato, os talheres e afaste-se!

Esta tarefa doméstica está a prejudicar o seu relacionamento
Notícias ao Minuto

21:00 - 05/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Casais

Um novo estudo conduzido pela instituição norte-americana de apoio às famílias Council of Contemporary Families (CCF), analisou a atual dinâmica e divisão das tarefas domésticas entre os casais, incluindo ir às compras ao supermercado, lavar roupa, lavar louça e limpar a casa em geral.

De acordo com os dados apurados, as mulheres em relacionamentos heterossexuais que lavam a maioria da louça suja demonstraram “mais desconforto na relação e menos satisfação, e ainda menos prazer sexual, comparativamente às mulheres que lavam a louça juntamente com o parceiro”.

Mais ainda, o estudo concluiu que dividir essa responsabilidade era “a maior fonte de satisfação feminina, entre todas as outras tarefas domésticas”.

O coordenador do estudo e professor de sociologia na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, Dan Carlson, explica que esta é “uma das tarefas mais ingratas, porque não suscita elogios. O que se pode dizer? ‘Ah, este prato está tão brilhante’”.

A tarefa também é realizada tradicionalmente pelas mulheres, que se veem renegadas aos afazeres mais indesejados, explica o professor. “O que leva a sentimentos de rancor e de insatisfação”.

Todavia, há boas notícias. A mesma pesquisa aponta que lavar a louça e ir às compras ao supermercado são as tarefas mais comummente partilhadas pelos casais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório