Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Troque o papel higiénico por toalhitas húmidas, dizem os especialistas

É a melhor forma de garantir higiene íntima total.

Troque o papel higiénico por toalhitas húmidas, dizem os especialistas
Notícias ao Minuto

11:00 - 05/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Higiene

O motivo é simples: com papel higiénico é possível que fique algum vestígio que, posteriormente, poderá trazer problemas para a sua saúde como infeções urinárias ou fissuras na zona do ânus.

Embora em alguns países como Japão ou Grécia seja comum o uso do bidé para uma limpeza mais completa, são muitos os locais onde a prática se cinge ao papel higiénico que, segundo os especialistas, não garante uma limpeza total. A solução passa pois por substituí-lo por toalhitas húmidas de bebé.

Conta o Independent que o médico Rose George, que defende esta medida, não está sozinho. À Elle, o rapper e cantor Will.i.am faz até uma analogia à eficácia das toalhitas: esfreguem um pouco de chocolate no chão e limpem-no com uma toalhita de bebé. Vão recolher todos os pedaços do chocolate”, já o mesmo não se pode dizer quando tenta limpar o chocolate com papel higiénico seco.

Além de garantir a higiene íntima, uma limpeza mais completa que não se cinge ao papel higiénico previne problemas como fissuras anais que provocam dor e demoram entre oito a 12 semanas a sarar, podendo chegar a causar hemorroidas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório