Naomi Campbell ‘pede’ edição africana da Vogue

Supermodelo justifica a necessidade da publicação pela representação que o continente merece, principalmente numa altura em que a moda se tem vindo a tornar mais diversa.

Notícia

© Reuters

Mariana Botelho
04/04/2018 08:30 ‧ 04/04/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Vogue

Foi no âmbito da Semana da Moda na Nigéria, durante a semana passada, que a super modelo britânica opinou sobre a falta de uma Vogue dedicada a África, uma oportunidade que nunca foi dada ao continente cujos materiais e designs não têm a mesma oportunidade de aceitação numa plataforma global do mundo da moda.

“As pessoas têm de perceber que não é a cor da pele que define se vamos ou não conseguir realizar uma tarefa”, diz ao Business do Fashion, reforçando a importância de se dar representação a África com o exemplo da Vogue Arabia lançada no final do ano passado.

A moda é cada vez mais diversa pelo que não faz sentido, segundo Campbell, uma publicação como a Vogue não ter presença em África.

Prova desta diversidade e atenção a outras culturas foi a recente capa da edição britânica que contou pela primeira vez com uma modelo com jihab.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas