Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Corredores, eis o pequeno-almoço perfeito

É completo, embora visto por alguns como aborrecido.

Corredores, eis o pequeno-almoço perfeito
Notícias ao Minuto

07:55 - 02/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Corredores

Não há receitas milagrosas que garantam a performance perfeita na corrida matinal, mas há pequenos-almoços mais indicados que outros para quem começa o dia a correr. A Men’s Heath UK diz-lhe como deve ser composta esta refeição (e aponta desde logo que é algo sem graça).

Afaste-se de complicações. O pequeno-almoço deve ser rico em proteínas, facilmente digerido e comido pelo menos uma hora antes da corrida.

Apesar da importância da proteína, não descure dos hidratos de carbono. Um bagel, ou outro pão, preferencialmente integral, regado a mel vai garantir a energia necessária ao início do treino, já que o corpo procura energia nos hidratos antes de ‘queimar’ a proteína e gordura.

Um pão de cerca de 100 gramas vai garantir cerca de 70% desta energia que o corpo vai pedir inicialmente, para completar esta necessidade com os 30% de energia em falta, junte uma banana à sua sandes – tem também a capacidade de o manter saciado por mais tempo, mesmo durante uma corrida de longa distância.

Quanto à bebida, o café é essencial, desde que o tome uma hora antes do treino, já que é diurético. A par da cafeína, pode incluir no pequeno almoço um sumo de beterraba: é rico em nitrato que, durante a corrida é convertido em óxido nítrico, essencial para a contração muscular e circulação de oxigénio nos músculos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório