Parabenos, hidrato de cloral, propilenoglicol, triclosan, são só alguns dos químicos que provavelmente está a colocar diariamente nas suas axilas. Os desodorizantes são tão essenciais quanto polémicos por todos os compostas com que contam, razão pela qual muitos são os que optam por versões mais atuais que têm vindo a ser cada vez mais comuns no mercado.
Apesar de ser aconselhado que troque por um produto mais natural, há quatro pontos a ter em conta antes de o fazer:
Convém que faça previamente um ‘detox’ às axilas: uma exfoliação no duche algumas vezes por semana pode ajudar a expelir algumas toxinas presentes, memso que tal ainda não esteja cientificamente provado.
Prepare-se para a pele seca: Vai senti-lo umas semanas depois de começar a mudar de desodorizante. A solução está em aplicar um pouco de creme hidratante depois do duche, por exemplo, antes de se deitar.
É provável que tenha de o aplicar mais do que uma vez por dia: Prepare-se para andar com o desodorizante na mala, porque os naturais são, regra geral, mais duradouros.
Não existe o desodorizante perfeito: o que funciona para si, pode não funcionar para outro, por isso tenha a paciência de experimentar vários até encontrar o certo para si. Decidir que quer mudar para desodorizante natural e ir atrás do que a sua amiga lhe aconselha, não é a melhor aposta.