Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nestlé cria novo chocolate com menos 30% de açúcar, mas mantém o sabor

O objetivo é que os consumidores optem naturalmente por esta opção que, segundo a marca, é mais saudável do que a maioria à venda no mercado.

Nestlé cria novo chocolate com menos 30% de açúcar, mas mantém o sabor
Notícias ao Minuto

17:31 - 27/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Chocolate

O chocolate não é essencial e, incluindo-o numa alimentação equilibrada, deve ser consumido apenas em pequenas doses e dando preferência àqueles com maior percentagem de cacau e menos gordura. A teoria é simples, contudo, sabe-se que na prática o consumo em excesso de chocolates ainda é comum, assim como é o de refrigerantes, razão pela qual são várias as marcas que procuram versões mais saudáveis dos seus produtos.

Falamos aqui da Coca-Cola que reduziu em quase 30% o açúcar presente nas suas bebidas. Agora, parece ter chegado a vez da Nestlé seguir o exemplo, um aspeto que é demonstrado com a Milkybar Wowsomes – uma nova barra de chocolate que mantém o sabor doce caraterístico da marca, mas conta com menos 30% de açúcar em relação às comuns barras de chocolate do género.

A técnica de redução de açúcar está a ser pela primeira vez testada neste produto, que foi agora lançado nos Estados Unidos e Irlanda, segunda avança o Huffington Post, e estará à venda durante as próximas semanas.

Embora conte com menos açúcar, os especialistas garantem que o doce do novo chocolate não é substituído por adoçante artificiais. Pelo contrário, a sua composição conta apenas com ingredientes naturais o que vem provar que as grandes empresas estão a responder à pressão feita pelo governo em criar produtos mais saudáveis como forma de combater a atual obesidade infantil.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório