Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Saiba se o seu parceiro a está a trair. Esteja atenta aos sinais

A especialista em relações amorosas e sexóloga Amy Iversen afirma que existem vários indicadores cruciais aos quais deve estar atenta.

Saiba se o seu parceiro a está a trair. Esteja atenta aos sinais
Notícias ao Minuto

10:30 - 27/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Relações

Segundo a especialista a dada altura da vida qualquer pessoa se sentirá inclinada e tentada a trair o parceiro, e como tal é importante reconhecer os sinais.

Iversen aponta que são seis os alertas que deve ter em atenção:

Educação e criação

Homens que vêm de famílias ‘desfeitas’ estão mais propensos a traírem, já que esse foi o exemplo que tiveram em casa. “Uma infância problemática, ou abusiva predispõe à traição na vida adulta”, diz Iversen.

Comportamento passado

Ele gosta de ‘sexting’, aplicações de encontros amorosos, de prostitutas ou de pornografia? Todos estes elementos podem ser indicadores de um vicio em sexo. O circulo social que o rodeia também pode servir de caso de estudo. Observe a sua reação relativamente aos amigos que traem as parceiras – este tipo de análise é um bom ponteiro do compasso moral do individuo.

A vida em geral

Existem certas situações e acontecimentos que ocorrem na vida que tem um grande impacto na personalidade das pessoas, por vezes alterando-a. Coisas que afetem a auto confiança podem potenciar o desejo de explorar outras realidades e oportunidades sexuais. A psicóloga Esther Perel, afirma que muitos homens têm casos extraconjugais para se sentirem novamente ‘vivos’.

Mudanças de comportamento

Iversen, diz que comprar roupa nova ou perfume, ou cuidar mais do aspeto físico podem ser sinais de que ‘algo’ se está a passar. Tal como passar mais tempo a utilizar redes sociais e só atender chamadas telefónicas em privado.

Uma sensação diferente

Um homem que está a entreter a ideia de infidelidade encontrará sempre uma forma para justificar a sua decisão – ele critica-a mais, ou faz mais comentários à sua aparência? Pode também evitar a intimidade e ser mais evasivo, por temer cometer algum descuido.

Grandes mudanças

Iversen sublinha que se o seu parceiro estiver de facto a ter um caso – a culpa nunca é sua. A vida evolve, as responsabilidades aumentam, e as relações complicam-se.

O apelo do adultério pode manifestar-se de diversas formas. Crianças, trabalho, e fardos podem desgastar uma relação. Pense em todos estes aspetos e veja se há mudanças que pode fazer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório