Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cigarros eletrónicos. Não é assim que vai conseguir deixar de fumar

Os fumadores que usam cigarros eletrónicos na esperança de eventualmente abandonarem o vício, apresentam afinal uma menor probabilidade de serem bem sucedidos.

Cigarros eletrónicos. Não é assim que vai conseguir deixar de fumar
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Fumadores

O risco de ainda permanecer viciado em tabaco após seis meses é quatro vezes mais elevado para quem fuma cigarros eletrónicos.

Um estudo conduzido em Massachusetts, nos Estados Unidos, concluiu que pelo menos um quarto dos fumadores que são hospitalizados optam por esses cigarros, durante os primeiros três meses após receberem alta, porém passado seis meses a maioria reincide.

Segundo o departamento de saúde britânica (NHS): “Os cigarros eletrónicos parecem úteis e benéficos, mas o facto é que a maioria dos fumadores parece não conseguir largar o hábito tão facilmente como lhes foi prometido, pelo contrário. Ainda não identificámos o principal fator para isto se passar, mas talvez seja psicológico – por não se tratar de um cigarro a ‘sério’”.

Em Portugal, seja através de cigarros tradicionais ou eletrónicos, a prevalência de fumadores era em 2016 de 25 por cento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório