Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Treina com sapatilhas brancas? Saiba como as manter limpas

Há formas de conservar a cor e o próprio material… sem ter de as deixar em casa num expositor.

Treina com sapatilhas brancas? Saiba como as manter limpas
Notícias ao Minuto

17:21 - 26/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Sapatilhas

Seja porque gosta de estar apresentável no ginásio, porque investiu bem nas suas sapatilhas ou simplesmente porque estima o seu calçado, muitos são os que se importam em manter o tom branco com que comprou os sapatos treinos.

No caso de sapatilhas de tecido, em que facilmente a sujidade se entranha no tecido, a máquina de lavar não é solução. Pelo contrário, encha dois recipientes com água quente e uma dose de detergente da roupa – no mais pequeno, deixe os atacadores de molho, quanto ao maior, use para molhar uma esponja limpa, com que irá esfregar levemente a sapatilha. Quando tiver passado a mistura por todo o sapato, limpe-o da mesma forma, mas apenas com água, e deixe secar ao ar.

No caso de manchas mais difíceis, use um pouco de pasta de dentes e esfregue na zona em questão com uma pequena esponja ou mesmo uma escova de dentes.

Para sapatilhas de pele pode usar um pouco de lixívia diluída em água. Uma vez mais, o processo passa por esfregar a sapatilha com a mistura e passar por água antes de a deixar secar ao ar.

Já no caso de camurça, o melhor será optar por um produto específico para este material, comummente vendido em lojas especializadas neste tipo de calçado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório