Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Tem uma amizade colorida? O que deve e o que não deve fazer

Estar ciente de que esse relacionamento consiste apenas em sexo casual é a principal regra para não se magoar.

Tem uma amizade colorida? O que deve e o que não deve fazer

Amigos, amigos, negócios à parte! Ou não… Uma amizade colorida é aquela ‘velha parceria’ na qual dois amigos decidem manter relações sexuais esporádicas sem nenhum tipo de compromisso.

A ideia é que se sinta bem e que desfrute, mas há algumas regras que deve ter em mente...

Seja honesto

Para que uma amizade colorida funcione sem que ninguém se magoe, ambos os envolvidos devem ser honestos em relação aos seus sentimentos. Se é amor que procura, este tipo de relacionamento não é para si. 

Aprenda a separar sexo e amor

Entrar numa amizade colorida sem conseguir separar as águas, vai resultar certamente em mágoa e desilusão. Assegure-se que tem maturidade emocional suficiente para entender que esse relacionamento é apenas físico.

Tome precauções

Por mais que confie no juízo do seu amigo colorido, o facto é que ninguém conhece realmente ninguém… Tenha cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis e use preservativo.

Mantenha segredo

Caso a sua família e os seus amigos (os ‘normais’) ainda não conheçam o tal amigo colorido, é melhor deixar as coisas como estão… Evite que lhe façam interrogatórios e perguntas indiscretas sobre a relação, às quais provavelmente nem você próprio saberá responder.

Diga não aos hábitos de namoro

Passar a noite inteira em casa um do outro, jantares especiais, presentes e outras surpresas fofas não devem fazer parte desse tipo de relacionamento. Lembre-se que se trata apenas de sexo casual e nada mais.

Mantenha-se disponível para outros relacionamentos

Não feche os olhos e o coração a outros relacionamentos – principalmente se gostaria de eventualmente ter um parceiro ou parceira para um compromisso mais sério. Aproveite os bons momentos com o seu amigo colorido, mas não deixe de observar o mundo à sua volta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório