Amigos, amigos, negócios à parte! Ou não… Uma amizade colorida é aquela ‘velha parceria’ na qual dois amigos decidem manter relações sexuais esporádicas sem nenhum tipo de compromisso.
A ideia é que se sinta bem e que desfrute, mas há algumas regras que deve ter em mente...
Seja honesto
Para que uma amizade colorida funcione sem que ninguém se magoe, ambos os envolvidos devem ser honestos em relação aos seus sentimentos. Se é amor que procura, este tipo de relacionamento não é para si.
Aprenda a separar sexo e amor
Entrar numa amizade colorida sem conseguir separar as águas, vai resultar certamente em mágoa e desilusão. Assegure-se que tem maturidade emocional suficiente para entender que esse relacionamento é apenas físico.
Tome precauções
Por mais que confie no juízo do seu amigo colorido, o facto é que ninguém conhece realmente ninguém… Tenha cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis e use preservativo.
Mantenha segredo
Caso a sua família e os seus amigos (os ‘normais’) ainda não conheçam o tal amigo colorido, é melhor deixar as coisas como estão… Evite que lhe façam interrogatórios e perguntas indiscretas sobre a relação, às quais provavelmente nem você próprio saberá responder.
Diga não aos hábitos de namoro
Passar a noite inteira em casa um do outro, jantares especiais, presentes e outras surpresas fofas não devem fazer parte desse tipo de relacionamento. Lembre-se que se trata apenas de sexo casual e nada mais.
Mantenha-se disponível para outros relacionamentos
Não feche os olhos e o coração a outros relacionamentos – principalmente se gostaria de eventualmente ter um parceiro ou parceira para um compromisso mais sério. Aproveite os bons momentos com o seu amigo colorido, mas não deixe de observar o mundo à sua volta.