Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Garrett McNamara anunciado embaixador da Yamaha WaveRunners

Marca e surfista proporcionaram experiência em mar a jovens da Nazaré para celebrar parceria.

Garrett McNamara anunciado embaixador da Yamaha WaveRunners
Notícias ao Minuto

17:00 - 23/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Surf

A Yamaha anunciou Garrett McNamara como embaixador da WaveRunners, a submarca dedicada às motas de água, numa parceria que junta dois gigantes do surf português. Após anos dedicados à vila piscatória do centro de Portugal, Yamaha e Garrett uniram-se para valorizar um dos locais privilegiados do surf.

A Yamaha entrou há mais de uma década no mundo do surf com as suas motas de água, que permitem aos surfistas colocarem-se na crista das grandes ondas que o mar da Nazaré consegue oferecer. Por isso, a associação a um dos melhores atletas da modalidade do mundo é uma iniciativa natural, de acordo com a responsável de Marketing do setor marítimo da Yamaha em Portugal.

Sandra Cunha explica que: “Para a Yamaha, o surf sempre foi uma modalidade muito relevante, pois com os nossos produtos podemos apoiar os praticantes a atingirem resultados incríveis. Ao ter a oportunidade de colocar os surfistas em ondas gigantes, integramos uma equipa corajosa e determinada. Acreditamos que temos as melhores motas de água, que têm vindo a dar provas de qualidade e originalidade em todas as suas linhas. Termos um dos melhores surfistas do mundo como embaixador é uma demonstração de confiança em nós e no nosso trabalho.”

Também para Garrett McNamara esta parceria fez sentido, uma vez que tem desenvolvido uma relação com a marca desde que chegou à Nazaré, em 2010, para explorar as ondas do Canhão. “Em 2010 testei a primeira WaveRunner e, desde logo, identifiquei-me com as suas características, nomeadamente a sua potência, que sempre me deu confiança para desafiar as grandes ondas da Nazaré. Sinto-me muito satisfeito por ter sido convidado e é um privilégio poder representar a Yamaha nas competições que terei pela frente. Tenho a certeza que com a Yamaha na equipa, alcançaremos grandes feitos”, afirma.

A ligação entre Garrett McNamara e a Yamaha WaveRunners foi oficializada na ação WaveRunners Experience by Yamaha, durante a qual o surfista norte-americano proporcionou uma grande experiência em mar a 15 jovens nazarenos. Durante a manhã de ontem, quinta-feira, os jovens, com idades entre os 10 e os 17 anos, tiveram oportunidade de experimentar as motas-de-água WaveRunner, na companhia do detentor do recorde mundial de maior onda surfada.

A ação contou ainda com um momento didático, no qual os participantes foram consciencializados para as questões ambientais, quer a bordo do barco, quer junto da marina. Sandra Cunha refere: “Outro dos propósitos do evento era a valorização da Nazaré, portanto, procurámos transmitir algumas ideias sobre a importância de não poluir o ambiente, valores que a Yamaha e o Garrett partilham. Assim, dedicámos a tarde à limpeza, com muito empenho por parte dos jovens, do mar e da terra neste território.” 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório