Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cigarros eletrónicos diminuem a probabilidade de se deixar de fumar

Mesmo os que fumam apenas ocasionalmente, a probabilidade para que deixe o vício é 48% menor nos utilizadores de cigarros eletrónicos.

Cigarros eletrónicos diminuem a probabilidade de se deixar de fumar
Notícias ao Minuto

10:30 - 23/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cigarros Eletrónicos

�Esta investigação é importante porque os e-cigarros são vendidos como ferramenta para se deixar de fumar”, refere Stanton Glantz, autor do estudo responsável pela conclusão agora publicada, desenvolvido pelo Centro de Pesquisas de Controlo de Tabaco da Universidade da Califórnia. Embora haja de facto quem deixe o tabaco por este meio, o caso não representa a maioria dos consumidores de cigarros eletrónicos.

Segundo uma análise a feita a 2500 indivíduos, que já haviam experimentado cigarros eletrónicos mesmo que não os usassem com regularidade, foi este o resultado verificado.

Um dos principais motivo surge dos químicos tóxicos a que os utilizadores deste cigarro estão expostos, todavia, o estudo não explica como é que tais substâncias influenciam a falta de sucesso em deixar de fumar.

A ciência explica, no entanto, a associação entre os e-cigarros e o risco de pneumonia. Mesmo que não contenha nicotina, o cigarro eletrónico conta com outros ingredientes no líquido utilizado para a vaporização que se associam a graves problemas de respiração.

Em comparação com o cigarro normal, o eletrónico será sempre menos prejudicial, uma ideia em que as empresas se sustentam para promover o produto. Contudo, tal não significa que seja benéfico para a saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório