Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Seja mais atraente. Basta manter esta postura

A sua postura física pode afetar o seu sucesso ou falta dele no mundo dos encontros online.

Seja mais atraente. Basta manter esta postura

Se uma imagem vale mais de mil palavras, também é verdade que a fotografia de perfil numa aplicação de encontros online é determinante.

Namorar no mundo digital é sobretudo um jogo visual, ditado por impulsos momentaneos que se baseiam por vezes em detalhes triviais – a roupa, o penteado ou o sorriso.

De acordo com uma equipa de investigadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, a postura é um fator decisivo para ser ‘escolhido’ por um potencial interesse amoroso.

Os investigadores determinaram que os indivíduos mais bem sucedidos nestas aplicações amorosas optam por publicar fotografias nas quais adotam uma posição direita e expansiva ou comummente: de ‘peito erguido’, pernas afastadas e braços ligeiramente estendidos em vez de cruzados.

O estudo foi publicado no periódico científico Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America, e refere ainda que esses traços indicam abertura, confiança e dominância – caraterísticas tipicamente consideradas atrativas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório