Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Uso de redes sociais na infância pode levar a depressão na adolescência

Segundo o grupo de investigação que desenvolveu o estudo, tal situação afeta apenas o sexo feminino.

Uso de redes sociais na infância pode levar a depressão na adolescência
Notícias ao Minuto

11:31 - 21/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Redes Sociais

Nos dias de hoje, é comum crianças por volta dos 10 anos terem perfil em redes sociais como o Instagram, contudo, tal pode levar a problemas aquando da adolescência como infelicidade no ambiente escolar, insegurança com a sua imagem e mau estar para com os amigos, situações que se notam mais comuns por parte de crianças do sexo feminino que passem demasiado tempo a conversar online.

Esta foi a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Essex, em Inglaterra, que refere que o problema não afeta os rapazes que por sua vez são mais influenciados por vídeo-jogos (uma área em que o referido estudo não se focou) ainda que também passem bastante tempo em redes sociais.

Em média, aponta o estudo, metade da população feminina inglesa e um terço da masculina da mesma nacionalidade passa mais que uma hora por dia online aos treze anos de idade. Uma média que sobe para as quatro horas diárias para 16% das raparigas e 10% dos rapazes quando se especifica o uso de sites como Instagram, Twitter e Snapchat.

O problema que daí advém, obriga a uma monitorização mais próxima por parte dos pais ao uso das redes sociais pelas crianças para que se impeça a auto-exclusão social por parte das adolescentes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório