Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Primeiro dia no Porto com dez desfiles na nova "cidade da moda"

Os 'designers' portugueses Anabela Baldaque, Estelita Mendonça e Júlio Torcato apresentam, na quinta-feira, as suas coleções outono/inverno 2018/19 na 42.ª edição do Portugal Fashion, que pela primeira vez se realiza no Parque da Cidade do Porto.

Primeiro dia no Porto com dez desfiles na nova "cidade da moda"
Notícias ao Minuto

10:30 - 21/03/18 por Lusa

Lifestyle Portugal

Depois de iniciar, a 17 de março, a programação de desfiles de moda portuguesa em Lisboa, o evento de moda Portugal Fashion retoma a apresentação das coleções para próxima estação fria no Porto e, desta vez, numa nova estrutura construída no Parque da Cidade, que batizou de "cidade da moda".

Nos próximos três dias, os criadores de moda vão ter uma estrutura de dez mil metros quadrados de área, com oito mil quadrados cobertos e três zonas de passarelas com mil metros quadrados cada, para apresentaram as suas novas criações.

Na quinta-feira, o dia de desfiles arranca pelas 15:00, com a apresentação do trabalho de oito finalistas do concurso Bloom, um projeto que apoia os jovens 'designers' portugueses.

O dia continua com as apresentações dos trabalhos de 0.9 Virus Daniela Pereira (16:30), Joana Braga (17:30), Sara e Maia (18:30), Beatriz Bettencourt (19:30), Nycole (20:30) e Olimpia Davide (21:30). Ainda no âmbito do projeto Bloom vai ter lugar o Bloom Intershow Music, com música a cargo de DJ Kitten (14:30 e 21:00) e White Haus (19:00).

A partir das 21:00, a passarela principal do Portugal Fashion recebe as novas coleções dos 'designers' Anabela Baldaque, Estelita Mendonça e Júlio Torcato.

O segundo dia do Portugal Fashion no Porto, dia 23, arranca à 16:00 com as criações de Inês Torcato e de David Catalán, jovens 'designers' que passam este ano a apresentar os trabalhos na passarela principal, depois de terem integrado no passado o projeto Bloom, e de terem participado recentemente na Semana da Moda de Roma.

Carla Ponte, Meam, Hugo Costa, Luís Buchinho, Micaela Oliveira e Miguel Vieira são os restantes criadores a apresentar as coleções na 'cidade da moda'.

A 42.ª edição do Portugal Fashion encerra, no sábado, com o desfile de Diogo Miranda, a partir das 23:00, mas na passarela vão desfilar também Luís Onofre (22:30), Katty Xiomara (16:00), Nuno Baltazar (15:00) e as marcas Dielmar (21:30), Lion of Porches (20:00), Ana Sousa (19:00), Concreto (18:00).

O calçado também vai revelar as tendências para a estação fria 2018/19 com apresentações das marcas Ambitious, Fly London, Nobrand, J. Reinaldo, Rufel e The Baron's Cage.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, e é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização -- Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório