Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homens com este traço têm uma maior probabilidade de casarem

Homens com maior inteligência verbal são mais atraentes e apresentam uma maior probabilidade de darem o nó.

Homens com este traço têm uma maior probabilidade de casarem

De acordo com um novo estudo, os diferentes tipos de inteligência exibidos pelos membros do sexo masculino podem constituir um fator determinante no seu estado civil e até revelar quanto tempo irá durar o casamento.

Um grupo de investigadores da Hanken School of Economics and Aalto University, na Finlândia e da Universidade de Temple, nos Estados Unidos decidiu analisar como a inteligência do homem pode afetar a probabilidade do mesmo se casar ou não.

A equipa estudou um total de 119 mil homens, tendo em conta o seu QI e outras variáveis, como o seu salário e estatuto social.

Os resultados dos testes de QI foram separados em três partes: inteligência verbal, lógica e inteligência numérica.

A inteligência verbal envolve a capacidade de analisar informação e resolver problemas utilizando o raciocínio.

A inteligência lógica consiste na resolução de problemas complexos, já a inteligência numérica está relacionada com questões matemáticas.

Os investigadores concluíram que os jovens adultos com maiores índices de inteligência apresentavam uma maior chance de virem a casar no futuro. Enquanto que os indivíduos que revelaram maior inteligência verbal estavam ainda mais propensos a darem o nó.

Os homens mais inteligentes apresentaram ainda mais hipóteses de permanecerem casados quatro anos após contraírem matrimónio.

Todavia, a ‘inteligência’ não foi a única variável considerada. Segundo os cientistas a capacidade monetária do homem pode representar ainda uma maior influência na possibilidade de casar.

Porém, um homem com um QI mais elevado apresenta mesmo assim uma maior probabilidade de permanecer casado por um período mais longo de tempo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório