Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Estes são os objetos que não deve colocar na máquina de lavar

Parece - e é - uma tarefa simples, mas há cuidados a ter em conta.

Estes são os objetos que não deve colocar na máquina de lavar
Notícias ao Minuto

15:08 - 19/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Limpeza

Nem todos têm o cuidado de separar a roupa por cores ou lavar as peças mais delicadas em programas específicos, mas por muito que confie todo o seu closet na ‘milagrosa’ ajuda que é a máquina de lavar, há certas peças que não deve mesmo lá colocar, para evitar que se estraguem – de que vale poupar tempo nas limpezas se estragar a roupa, ou mesmo a máquina?

Confira se é dos que cuida corretamente da roupa ou se está a cair no comum erro que acontece na hora das lidas domésticas:

Almofada - A centrifugação pode romper as costuras da almofada, fazendo com que a espuma interior se espalhe dentro da máquina. Dizem os especialistas que é suficiente lavar este objeto num máximo de duas vezes por ano. Opte por um detergente suave e neutro e, em vez da centrifugação, esprema muito bem a almofada e seque-a num local com boa ventilação. Mas antes disso, verifique na etiqueta se a sua almofada carece de limpeza à mão.

Peças com pelo de animal - É difícil tirar os pelos das calças, camisola ou manta. Mas colocar a peça de imediato na máquina, será pior, já que o pelo molhado facilmente se adere a outras peças e aos orifícios da própria máquina. Compre um rolo autocolante para retirar os pelos e faça-o como ponto prévio à lavagem.

Soutiens - A forma mais comum de se estragar soutiens é na máquina de lavar. Uma vez mais, a culpa é da centrifugação. A melhor forma de os limpar será à mão e com água fria. De seguida, deixe-o secar ao ar.

Peças com bordados - Os detalhes e pormenores são facilmente destruídos na máquina. O mesmo para peças com aplicações. Se for indicado que a peça deve ser lavada à mão, faça por isolar os bordados e apliques para que não se estraguem ao ficar de molho no produto químico.

Manchas inflamáveis - Não será boa ideia colocar algo sujo de gasolina ou mesmo álcool, por exemplo, na máquina. Mas o mais perigoso será mesmo colocá-las na máquina de secar: as altas temperaturas podem literalmente incendiar as roupas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório