Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulheres que tomam a iniciativa têm mais sorte no amor

Um em cada três casais heterossexuais iniciou a relação após a mulher tomar a iniciativa e ter enviado uma mensagem.

Mulheres que tomam a iniciativa têm mais sorte no amor

É uma velha questão no que toca a atração e relações amorosas – quem é que deve tomar a iniciativa? O homem ou a mulher?

De acordo com um inquérito realizado pela aplicação de encontros online The League, um em cada três casais heterossexuais começou a relação após a mulher ter tomado a iniciativa e ter enviado primeiramente mensagem.

A aplicação analisou dados relativos a 100 casais bem sucedidos que encontraram o amor naquela plataforma, numa tentativa de desvendar os segredos de encontrar um amor duradouro online.

Todavia, segundo a especialista em encontros Madeleine Mason, as mulheres também estão mais predispostas a tomar a iniciativa na vida real, mesmo que seja uma atitude inconsciente e que não se apercebam que o estão a fazer.

"Os homens raramente cortejam mulheres que não lhes deram à partida nenhum sinal de interesse, quer seja um sorriso, um aceno, ou um olhar", disse à publicação britânica The Independent.

"Parece um comportamento inato, já presente no nosso ADN. Ocorre na maioria das sociedades, por isso é normal que nas plataformas online não seja assim tão diferente".

Para além do inquérito divulgar que as mulheres aumentam as suas chances de encontrar o amor ao tomarem a iniciativa, The League também concluiu que os casais mais felizes e bem sucedidos registam os mesmos níveis de "dedicação e compromisso".

O que segundo Mason faz sentido: "Alguém que sabe o que quer está mais propenso a alcançar os resultados a que se propõe. Pessoas estáveis e de confiança, que procuram o seu semelhante e eventualmente o encontram têm tudo para dar certo". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório