Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Tendências: Estamos na década dos brincos

Várias tendências passam de estação para estação, umas mais efémeras que outras. Mas há certos pormenores que marcam toda uma década, garante a editora de moda do The Guardian

Tendências: Estamos na década dos brincos
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Tendências

Os anos 90 foram dedicados a sapatos, os 00’s às malas e a próxima década, que já se começa a descobrir, tende a ser dedicada aos brincos. O acessórios estende-se a vários formatos e estilos desde que siga uma única regra: querem-se grandes e bem chamativos.

Quem o diz é Jess Cartner-Morley, a editora de moda do jornal The Guardian que se sustenta nas provas dadas por figuras públicas que não deixam passar a tendência despercebida (como Beyoncé que em janeiro usou para os Grammys um par de brincos cheio de diamantes) e defende que não aderir à tendência seria como não ter Netflix: “não escolhemos a época em que vivemos, só temos de aceitar e aderir às modas que cada época dourada traz”.

Uma publicação partilhada por Beyoncé (@beyonce) a 28 de Jan, 2018 às 10:45 PST

Para agora, os brincos querem-se em formato maxi. E se pensa que é exagerado um brinco que fique pela altura do queixo, recorde-se o desfilo de MiuMiu em que os brincos iam até aos ombros. E se prefere um par de brincos que não seja caído, não tem como não continuar a chamar a atenção, como defende a Chanel que fez todas as modelos desfilas com um grande C em pérolas:

A focus on accessories from the #CHANELFallWinter 2018/19 collection. #PFW @kaiagerber @vittoceretti @iamhyunjishin @v_hartog

Uma publicação partilhada por CHANEL (@chanelofficial) a 8 de Mar, 2018 às 9:43 PST

A editora de moda vai mais longe e aponta um significado aos brincos: se os anéis referenciam relacionamentos e os colares são frequentemente associados a religião ou sentimentalismo (como quando se usa medalhas com as iniciais dos filhos, por exemplo), os brincos são a peça de joalharia em que se nota um maior cuidado em completar o look. Além disso, é o acessório mais versátil por permitir optar por dois brincos diferentes ou conjugar seis numa só orelha.

Parece exagerado? Talvez. Mas na moda (quase) tudo tem um significado e não é por acaso que cada estilista opta por um ou outro pormenor que, por vezes, contam com uma mensagem subliminar.

Por fim, e voltando ao nível mais básico do tema, é um acessório que faz vista, mesmo que não seja algo dispendioso e tem o poder de completar o look mais simples.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório