Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Fórum Norte Yoga celebra Dia da Felicidade no Porto

O fórum Norte Yoga 2018 arranca no Porto na próxima sexta-feira e o objetivo é dar sugestões e conselhos às empresas e instituições para promoverem a produtividade junto dos colaboradores com base em sentimentos de felicidade.

Fórum Norte Yoga celebra Dia da Felicidade no Porto
Notícias ao Minuto

13:14 - 13/03/18 por Lusa

Lifestyle Eventos

"É preciso interagir com amor. (...) Dirigir é amar", defende Catarina Ferreira, presidente da Federação Regional do Ioga do Norte, a entidade que está a organizar o Norte Yoga 2018, um fórum sobre as boas práticas que podem ser incluídas nas instituições e empresas para promover produtividade, excelência e felicidade, e que vai decorrer na próxima sexta-feira e no sábado, na cidade do Porto, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Felicidade (20 de março).

Catarina Ferreira explica que aulas de ioga para executivos, ginástica à hora de almoço ou uma 'app' no telemóvel que conte os passos diários promovendo a atividade física junto dos colaboradores são algumas dicas que as cerca de 20 empresas e instituições que participam no Norte Yoga 2018 vão partilhar com outras congéneres para uma melhor e maior produtividade com felicidade.

"Produzir sem ter colaboradores felizes e sem ter uma preocupação com o ambiente, não vai levar a grande lugar", diz Catarina Ferreira, considerando que este fórum é "a semente" e "tem sido a semente de uma mudança" com o objetivo de tornar as empresas portuguesas do Norte e da Galiza (Espanha) "mais produtivas, mas produzindo com excelência, tendo em conta os seus recursos humanos e o Planeta".

Para Catarina Ferreira a "felicidade e bem-estar é um desafio urgente", enumerando que o fórum Norte Yoga vai ser marcado por palestras sobre como conseguir aumentar a produtividade, a importância de saber liderar, ou como fazer uma cidade feliz.

O elemento de ligação no Norte Yoga é o ioga, explica Catarina Ferreira, mas o mais importante é a partilha de ideias e experiências para ajudar a ter bons resultados com os colaboradores.

"O ioga tem ferramentas que ajudam à concentração, ao combate ao stresse, que é fonte de doença e de tensão e de muitas vezes de infelicidade dentro das empresas e fora. O ioga ensina as pessoas a colaborarem e a interagirem não competitivamente, mas de forma colaborativa, o que também vai ajudar a que as instituições, se tiverem equipas motivadas, felizes, tem melhores resultados", acrescenta.

O Norte Yoga 2018 é organizado pela Confederação Portuguesa do Ioga, com o apoio da Universidade do Porto e, este ano, vai oferecer uma aula de ioga para executivos numa sala com mais de 100 lugares.

O evento arranca na sexta-feira, pelas 08:00, no Auditório Sonae da Porto Business School, no Porto, com a presidente da Federação Regional do Ioga do Norte, Ramon O'Callaghan, da Porto Business School, e Paulo de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal, na sessão de abertura.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, fala pelas 10:30 de sexta-feira sobre o projeto em marcha "Braga cidade feliz", e o responsável pela Industria 4.0 da Bosh Car Multimédia Portugal, Francisco Duarte, apresenta pelas 11:30 uma palestra sobre "Homens e as Máquinas na Transformação Digital das Organizações".

O evento Norte Yoga 2018, de participação gratuita, conta com 20 empresas e instituições na edição deste ano, designadamente as câmaras de Braga e Vila do Conde, AEP, Altronix, AMF Shoes, Aveleda, Bosch Car Multimedia, Confederação Portuguesa do Yoga, Corticeira Amorim, Hilti Portugal, Infineon, Instituto Português de Oncologia, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Lightbox, Ordem dos Notários, Porto Business School, PwC Portugal, Sonae e Universidades do Minho e Porto.

O Norte Yoga é organizado pela Federação Regional do Yoga do Norte, com a coorganização da Confederação Portuguesa do Yoga e o apoio da Porto Business School e da Câmara Municipal do Porto, destinando-se aos colaboradores das empresas e instituições públicas da região Norte e Galiza.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório