Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mulheres traídas tornam-se mais confiantes, diz a ciência

Descobrir que o parceiro foi infiel é literalmente a traição máxima, mas um grupo de investigadores sugere que as mulheres traídas, vão por esse mesmo motivo ‘vencer’ na vida a longo prazo.

Mulheres traídas tornam-se mais confiantes, diz a ciência
Notícias ao Minuto

23:00 - 09/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Relações

Um novo estudo na área da psicologia, que analisou num universo de 5,705 pessoas de 96 países, os efeitos das separações por motivo de traição e averiguou quem beneficia de facto destas situações, revelou conclusões surpreendentes.

Afinal a traição traz vantagens… especialmente para elas – sobretudo por já não estarem com um parceiro desonesto, mas também porque as mulheres estão mais propensas a aprenderem com os seus erros e a escolherem um parceiro mais adequado no futuro.

E o verdadeiro 'falhado' ou 'falhada', para além do ex parceiro, é a ‘outra mulher’, já que é ela quem permanece com um parceiro que já provou ser infiel.

De acordo com o médico e autor do estudo Craig Morris: "A mulher que 'perde' o seu parceiro para outra irá passar por um período complicado após essa relação, porém a longo prazo torna-se mais 'inteligência' na escolha de um novo parceiro, já que estará mais atenta aos sinais 'vermelhos', que indicam se alguém vale a pena ou não. A mulher vai tornar-se emocionalmente mais madura e astuta".

"Por isso mesmo, a longo prazo 'ganha'", explica Morris.

Segundo o estudo, após seis meses a um ano, as mulheres traídas desenvolveram uma maior inteligência emocional, mais auto-confiança e tornaram-se mais independentes.

Mais ainda, os investigadores concluiram que a nova relação do parceiro 'traidor', provavelmente não durará.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório