Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sabe qual é a melhor altura para lavar os dentes?

Para alguns parece óbvio que os dentes se lavam após as refeições, mas no que a rotina matinal diz respeito, é frequente a duvida se será mais benéfico lavar os dentes mal acorde.

Sabe qual é a melhor altura para lavar os dentes?
Notícias ao Minuto

10:17 - 09/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Limpeza

Antes ou depois de se tomar o pequeno almoço? Com base na opinião de especialistas, conta o Mental Floss que a melhor altura para se lavar os dentes, por questões de saúde dos dentes, é depois do pequeno almoço, mas só após um intervalo de trinta minutos.

Esta espera entre o pequeno-almoço e a altura da higiene oral justifica-se principalmente quando se come alimentos muito ácidos, por exemplo a laranja, que carecem de um período para que o ácido presente na comida não danifique o esmalte, algo que pode ser agressivo para os dentes quando a escovagem é imediata.

Apesar desta ser apontada como melhor altura para lavar os dentes de manhã, os dentistas não consideram grave que não se espere este período. Se não tem tempo para esperar os trinta minutos, lavar os dentes de imediato será melhor do que não os lavar, além de que os danos no esmalte são microscópicos.

Quanto ao fio dental, como forma de completar a higiene oral, os dentistas não apontam nenhuma altura como mais benéfica para o fazer, referindo apenas que não deve ser esquecida, entre uma e duas vezes por dia.

Por fim, o líquido de lavagem bucal não é visto como essencial para limpeza dos dentes, mas principalmente para manter o hálito fresco.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório