Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Alimentos que aumentam a libido... Saiba quais são

Um encontro a dois, um jantar romântico, música ambiente sensual... Existem muitas táticas que pode por em prática se quiser apimentar um pouco mais a relação com o seu parceiro, mas pode simplesmente começar pelos produtos que tem na despensa...

Alimentos que aumentam a libido... Saiba quais são
Notícias ao Minuto

22:00 - 09/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dicas

O segredo para apimentar a relação entre um casal pode estar na alimentação. Há frutas, temperos e outros produtos que podem, de acordo com a ciência, fazer a diferença.

Aumente a libido com:

Melancia

A melancia contém um ingrediente que relaxa os vasos sanguíneos, com efeito semelhante ao Viagra.

Nozes

Ricas em zinco – mineral ligado à elevação e manutenção de bons níveis de testosterona nos homens. Aumentar o seu consumo pode melhorar a saúde de várias maneiras, incluindo a vontade de fazer mais sexo.

Banana

Contém potássio e vitamina B o que garante mais energia. Também aumenta a produção de hormónios sexuais, especialmente nos homens, o que ajuda a aumentar o desejo e a melhorar o desempenho sexual.

Gengibre

Pesquisas feitas com mulheres que tomaram suplementos de gengibre registaram um aumento significativo da libido. Cerca de 68 por cento terá admitido que a vida sexual melhorou consideravelmente. A maneira mais fácil de consumir o alimento é através do chá.

Café

Um estudo descobriu que, para as mulheres, a ingestão de cafeína aumenta a vontade de ter relações sexuais. É um estimulante que aumenta o fluxo sanguíneo – tome café e tenha mais prazer!

Açafrão

Além de condimentar uma boa paella ou um delicioso arroz à valenciana, atua contra o colesterol e protege de degenerações oculares e de vários tipos de cancros (do cólon, fígado e ovários), potenciando ainda a libertação de serotonina – o neurotransmissor da felicidade – e a vontade de ter mais intimidade.

Chocolate

A versão amarga, liberta dopamina, a hormona do bem-estar, que melhora o humor e gera um desejo mais forte de fazer sexo. Mais uma desculpa para comer chocolate... Como se precisasse!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório