Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Alerta de saúde. Batidos de proteína diminuem produção de esperma

Um novo estudo alerta que os populares batidos de proteína, que se ingerem após os treinos, consumidos com o intuito de contribuírem para o aumento de massa muscular e para uma recuperação mais rápida do corpo, podem estar a impedir o bom funcionamento das hormonas responsáveis pela produção de esperma.

Alerta de saúde. Batidos de proteína diminuem produção de esperma
Notícias ao Minuto

21:00 - 07/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Homens

Os especialistas consideram que as bebidas de proteína poderão estar a diminuir a produção de esperma, de forma semelhante aos esteroides.

Este tipo de bebidas têm ganho popularidade com o passar dos anos – estima-se que um em cada quatro desportistas as consuma.

O coordenador do estudo britânico, Allan Pacey, professor na Universidade de Sheffield, afirma que as bebidas proteicas estão a atuar no organismo do mesmo modo que os esteroides – já que muitos homens que os ingerem registam uma baixa contagem de espermatozoides ou nula.

A ginecologista Sarah Martins da Silva, da Universidade de Dundee, confirma: “Geralmente estes batidos contém derivativos de esteroides, que podem afetar os níveis de testosterona e daí a produção adequada de esperma”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório