Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Quer chamar a atenção do seu cão? Fale com voz de bebé

Tal como acontece com os bebés, este é um método indicado para que se mantenha uma comunicação eficaz e próxima com o seu cão.

Quer chamar a atenção do seu cão? Fale com voz de bebé
Notícias ao Minuto

15:42 - 07/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cães

Tom de voz agudo e expressões exageradas: é com estas ferramentas que vai conseguir dominar o seu animal de estimação, segundo refere um estudo feito pela Universidade de Iorque, no Reino Unido.

Com a comunicação feita nestes moldes, o cão sente-se mais à vontade para se aproximar do dono, bem como prestar mais atenção ao seu comando.

No sentido de ir mais a fundo que um estudo anterior, de onde se concluiu que a voz ‘de bebé’ chama a atenção de cães bebés, a amostra do referido estudo contou com 30 cães adultos que eram submetidos às mensagens transmitidas por humanos que tanto podiam ser comuns para os cães como ‘vamos passear?’ ou frases sem qualquer relevância com o animal como ‘eu ontem fui ao cinema’ e onde se usavam tons de voz mais graves e adultas ou mais agudas (a chamada ‘voz de bebé). O objetivo foi perceber se os cães se focavam mais no timbre ou na mensagem em si, e a conclusão, que as mensagens a que os cães estão habituados são entendidas, mas o tipo de voz é o principal fator para captar a atenção do canino.

Além de facilitar a comunicação entre humano e animal doméstico, os investigadores pretendem que este método seja implementado em veterinários e por quem resgata cães da rua.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório