Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2019
Tempo
29º
MIN 27º MÁX 30º

Edição

Não encontra o amor? Está a ir a demasiados encontros

A geração atual apoia-se muito em apps de namoro, esquecendo o importante pormenor de que importa perder tempo para encontrar o ‘tal’.

Não encontra o amor? Está a ir a demasiados encontros

‘Overdating’ é o atual problema que especialistas em relações apontam como principal fator para que muitos não encontrem a cara metade. A ânsia de se encontrar um parceiro, que se reflete em encontros atrás de encontros, não tem os resultados esperados.

Com o boom de apps do género, alguém que esteja no encontro acaba por, inconscientemente, se focar no próximo em vez de no atual encontro, um problema que se verifica quando a frequência de cafés, jantares e saídas com pessoas novas, que acontece numa média de dois primeiros encontros por semana. Deste modo, não se permite deixar conhecer a fundo, visto estar numa frenética procura pelo próximo que será melhor do que o atual.

O problema, apontam os especialistas que analisam esta realidade, e com quem o Independent falou, começa no facto de se estar constantemente à procura do par ideal no primeiro encontro. Tal nunca irá acontecer e, consequentemente, não é dada uma segunda oportunidade a possíveis parceiros. Esta procura ‘automática’ por alguém é pois vista como uma tendência da geração Millenial, que vive da espontaneidade e acaba por esquecer que aqueles com quem tem encontros não são descartáveis.

A insistência nos primeiros encontro leva a que o indivíduo se canse e se sinta farto de falhar, culpabilizando-se pelo problema, o que o leva a desistir de procurar um parceiro. Em vez disso, outro caso que se observa acontece quando o indivíduo toma o gosto da atenção que recebe num primeiro encontro, em que se vicia e acaba por ficar naquele ponto, sem nunca evoluir.

Portanto, para quem está na procura de companhia, o melhor será focar-se num possível futuro parceiro de cada vez. Se o intuito de ambos é uma relação séria, então valerá a pena o investimento do seu tempo. Além disso, não será através de um ‘match’ no Tinder que vai certamente encontrar o amor da sua vida, referem os especialistas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório