Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Viajar é bom para a saúde. Cinco razões para o fazer já

É tão válido como qualquer outro o argumento de ‘preciso de viajar, pelo bem da minha saúde’.

Viajar é bom para a saúde. Cinco razões para o fazer já
Notícias ao Minuto

12:52 - 06/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viajar

O bem estar de cada indivíduo merece diferentes cuidados em várias áreas: desde o bem estar a nível físico, que passa pela alimentação e exercício físico, o bem estar emocional, que tem em conta a relação com os que nos rodeiam e o bem estar interior que, se não for trabalhado, não permite que nos relacionemos bem com os outros.

Por questões de confiança, humildade e outros aspetos imprescindíveis a quem quer levar uma vida saudável e equilibrada, viajar é uma prática que não deve faltar nos seus dias.

E no caso de precisar de motivos para aderir a esta aventura (ou de argumentos para convencer o seu futuro parceiro de viagem), o site Leaf aponta cinco motivos que esclarecem porque é que viajar é bom para a saúde:

1. Deixa-nos menos stressados e mais felizes

É a forma ideal para recarregar energias e fazer uma pausa da sua rotina diária. É tão válido para quem queira ficar a torrar ao sol como quem passe o dia a andar em trilhos ou a escalar.

2. Melhora a saúde cerebral e a criatividade

Conhecer espaços novos e realidades diferentes abre-nos a mente para novas visões e perspetivas na hora de resolver um problema ou quando precisa de novas ideias.

3. Permite a conexão com novas pessoas

Fazer amigos nestes cenários é algo que não consegue noutra situação. Tal como o conhecer novos espaços, o conhecer novas culturas é a forma ideal de se abrir a novos pensamentos e perspetivas sobre a vida, que o fará olhar para si de outro modo

4. Oferece-nos novos objetivos pessoais

O simples acto de planear uma viagem tem benefícios para a saúde, segundo vários estudos que defendem que o otimismo e planeamento com que prevemos novas situações, são benéficas ao tempo presente

5. Traz-nos novas perspetivas

Quando estamos embrenhados na rotina diária e de trabalho, podemos nos fixar na ideia de que a felicidade deve-se apenas ao sucesso e bom desempenho no trabalho, que se conjuga com um bom físico. O viajar com alguma rotina abre-nos os olhos para outros aspetos importantes que se relacionam com a verdadeira felicidade, principalmente se o destino for um local mais pobre do que aquele em que vivemos: vale a pena ficar chateado por o estacionamento em certo local ser pago, quando há tanta gente que nem tem possibilidade de ter carro próprio?

Todos estes pontos sustentam a ideia de que viajar faz bem, contudo, nada como ir sem perspetivas e com um plano de viagem meio criado. Deste modo, vai evitar stress desnecessário e conseguir tirar o máximo proveito da viagem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório