Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Por quanto tempo pode guardar o sumo de laranja natural?

Sabe-se que os nutrientes se perdem com o passar do tempo. Mas até quando é benéfico beber este sumo e a partir de quando é melhor optar por… um copo de água?

Por quanto tempo pode guardar o sumo de laranja natural?
Notícias ao Minuto

08:00 - 06/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Fruta

Comer uma laranja inteira é a melhor forma de se aproveitar todos os benefícios desta fruta, que perde a fibra quando espremida em sumo, através do qual ingerimos principalmente o açúcar da fruta.

Mas vantagens e desvantagens à parte, outra ideia generalizada é a de que o sumo de laranja deve ser consumido logo após ser feito, já que, no contato ao ar livre, vai perdendo as suas vantagens.

A partir das duas horas, e quando guardado no frigorífico, vários alimentos ficam propícios à multiplicação de bactérias, contudo, porque o sumo de laranja tem bastante acidez, as bactérias demoram mais tempo a desenvolver-se. É por isso que, segundo o site ‘Food and Drugs Administration’, que não explica necessariamente os motivos, três horas será o tempo máximo para garantir que o sumo está em boas condições para ser ingerido.

No entanto, segundo o site Tonic, ‘sumo natural’ que seja comprado conta sempre com algum conservante na sua composição, o que faz com que difira dos feitos em casa: estes sim, estão mais propícios à contaminação e não valem a pena o risco de se tomar após um período guardado.

A melhor opção? Coma a fruta aos pedaços. Em alternativa, prepare apenas o sumo em doses certas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório