Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Melhore o seu dia: Seja egoísta

Para ser bem sucedido é fundamental que você e os seus objetivos sejam a prioridade, e não os outros. É a opinião do autor Andrew Merle, que partilhou as suas ideias na publicação norte-americana Time.

Melhore o seu dia: Seja egoísta
Notícias ao Minuto

07:00 - 06/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Trabalho

Merle considera que para que isto aconteça deve iniciar o seu dia a fazer aquilo que é mais importante para si, antes de começar a dar respostas às necessidades ‘urgentes’ de quem o rodeia.

O autor recomenda que ‘proteja’ a primeira hora do seu dia de trabalho, aquilo que refere como "Mine O’Clock" ou "A Minha Hora". E que a utilize de forma proativa para concretizar objetivos a curto e longo prazo.

Para Merle, se não 'protege' esta hora do dia, irá passá-la a responder aos emails dos seus colegas ou a correr de reunião em reunião. Consequentemente, irá sentir-se exausto e sem energia, antes de poder dar atenção aos seus próprios projetos.

Andrew Merle aconselha que siga estes passos para que torne assim "A Minha Hora" (neste caso a 'sua hora'), uma parte constante da rotina diária.

'Bloqueie' a primeira hora do seu dia de trabalho

Marque esta hora no calendário do seu telemóvel ou no Outlook, do computador do escritório, para que este período de tempo seja preservado e mostrando desta forma aos seus colegas que está ocupado.

Não marque reuniões ou chamadas para esta hora.

Respeitosamente decline qualquer pedido para marcar reuniões durante esse período de tempo, a não ser que não tenha mesmo nenhuma alternativa. E nesse caso, considere começar o seu dia de trabalho uma hora mais cedo.

Estabeleça previamente as suas tarefas diárias

Limite a sua lista a três tarefas cruciais.

Escreva a lista de afazeres na noite anterior.

Comece o dia pela tarefa mais importante

Encontre um sítio calmo e onde não será incomodado para trabalhar. Assim, que acabe siga para a tarefa seguinte. Evite usar o email ou redes sociais nesta altura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório