Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Por quanto tempo deve aguentar cada alongamento?

É imprescindível para terminar em bem o seu treino, mas há que fazê-lo de forma correta, ou estará apenas a perder tempo.

Por quanto tempo deve aguentar cada alongamento?
Notícias ao Minuto

09:38 - 05/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alongamentos

Melhora a flexibilidade, reduz o risco de lesões e melhora a performance. Três vantagens que fazem valer a pena os minutos que ‘perde’ a alongar depois do exercício físico.

Sem demasiado esforço e com foco nos músculos mais trabalhados durante o treino (ouça o seu corpo, vai facilmente saber que músculos carecem de alongamento), a questão que se coloca é apenas uma: por quanto tempo deve segurar em cada alongamento? Diz a Men’s Health que o ideal são 60 segundos para cada músculo, que podem ser contabilizados em três séries de 20 segundos, por exemplo.

Para que a fase final do treino seja ainda mais eficaz, garanta que alonga logo após o exercício físico. Ainda, segundo aconselha o colégio americano de medicina do desporto, “adultos saudáveis devem praticar pelo menos duas vezes por semana uma série de exercícios de flexibilidade”.

Em grande parte dos ginásios estão disponíveis aulas de stretching ou aparelhos que ajudam a alongar, basta que lhes dê o devido tempo, como parte do seu treino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório