Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Reparou que as estações de transportes estão de amarelo e roxo?

A campanha ‘Na Bexiga Mando Eu’ escolheu esta forma de sensibilizar para o problema da Bexiga Hiperativa.

Reparou que as estações de transportes estão de amarelo e roxo?
Notícias ao Minuto

06:10 - 07/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bexiga Hiperativa

Começou na passada segunda-feira a Semana da Incontinência Urinária, um período durante o qual se pretende alertar para o problema da Bexiga Hiperativa e o seu impacto no dia a dia de mais de 1.700.000 portugueses.

Como forma de chamar a atenção para o problema, a partir de hoje e até 14 de março (Dia da Incontinência Urinária) as estações de metro, barcos e comboios decoram-se com amarelo e roxo, as cores da campanha Na Bexiga Mando Eu, criada com o apoio da Associação Portuguesa de Neurologia e Uroginecologia.

Necessidade urgente de urinar, ir com frequência à casa de banho e perdas de urina são os principais sintomas de quem sofre de Bexiga Hiperativa e sente a sua rotina normal condicionada. Contudo, muitos são os que por vergonha ou desconhecimento da gravidade do problema não procura ajuda nem tratamento para o resolver.

No site da campanha, pode-se encontrar estratégias de controlo da bexiga – seja dicas de alimentação e atividade física - e indicações de tratamento que podem vir a melhorar em muito a vida de quem sofre deste problema.

A escolha das paragens de transportes públicos foi assim uma forma de alertar grande parte da população sobre este problema, já que a Bexiga Hiperativa afeta 17% dos portugueses.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório