Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Alimentação alcalina é resposta ao cancro e outras doenças

Uma alimentação funcional e preventiva é a proposta do livro ‘A Cura pela Alimentação Alcalina’, hoje apresentado em Lisboa.

Alimentação alcalina é resposta ao cancro e outras doenças
Notícias ao Minuto

13:44 - 27/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dieta

Uma dieta alcalina é a que se foca no equilíbrio do pH, que é conseguido através de água e alimentos alcalinos. O conceito parece algo exótico e pouco indicado a quem procura uma dieta equilibrada que previna doenças através da garantia de um corpo saudável, perda de peso e rejuvenescimento.

Foi exatamente com este propósito que o nutrichef Duarte Alves e o nutricionista Alexandre Fernandes se juntaram para criar o livro que engloba tudo o que precisa de saber sobre esta alimentação preventiva, a que junta algumas receitas desta temática que compõem um plano de dez dias.

Este não é o primeiro livro sobre alimentação para Alexandre Fernandes, que orienta diversas formações na área da nutrição, alimentação e meditação. Também Duarte Alves se interessa pela cozinha saudável, tema no qual baseia as suas formações e cursos.

A junção destes dois especialistas resulta no livro agora lançado, pela editora Lua de Papel, que prova uma vez mais a importância de uma alimentação equilibrada como forma de prevenir certos problemas. Tal como aponta Dr Otto Warburg, vencedor do Prémio Nobel da Medicina, “Nenhuma doença, nem mesmo o cancro, pode existir num ambiente alcalino”.

‘A Cura pela Alimentação Alcalina’ é hoje apresentado pelas 18h30 no Instituto Macrobiótico de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório