Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Smartphones ou tempo em família?

De acordo com um novo estudo britânico atualmente as famílias passam menos de quatro horas por semana juntas, e os jovens e as crianças passam mais de oito horas ao telemóvel e nas redes sociais.

Smartphones ou tempo em família?
Notícias ao Minuto

08:00 - 26/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Relações

O mesmo estudo estima que um terço dos pais gostaria que os smartphones ‘desaparecessem’ para poderem passar mais tempo com os filhos.

Quatro em dez gostariam que os filhos não utilizassem de todo as redes sociais e um terço gostaria que as consolas de jogos fossem banidas.

O estudo revelou ainda que as famílias passam menos de quatro horas semanais juntas, enquanto que os jovens e as crianças passam mais de oito horas ao telemóvel, no computador, tablet ou a ver televisão.

Dos pais inquiridos, 69 por cento sentem-se culpados por permitirem que os filhos passem tanto tempo entretidos com esses aparelhos. Já 75 por cento teme que poderão prejudicar o desenvolvimento das competências sociais dos mais novos e o uso da imaginação.

Mais ainda, 80 por cento, disse sentir-se stressado e ansioso ao pensar apenas em possíveis alternativas para entreter os filhos.

Sete em dez adultos nunca brincaram a jogos tradicionais com os filhos, como à apanhada, às escondidas, ao macaquinho do chinês, jogaram uma partida de monopólio, de domino ou às cartas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório