Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Sangue Novo na 50.ª edição da ModaLisboa

Oito jovens criadores apresentam pela primeira vez a sua coleção no dia 9 de março, segundo dia do evento.

Sangue Novo na 50.ª edição da ModaLisboa
Notícias ao Minuto

19:01 - 22/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

A marcar os 25 anos e a sua 50.º edição, a ModaLisboa desafia os criadores nacionais a “criar algo que viva para sempre”, um resultado que deve refletir a comunidade em que cada artista se insere hoje e tem em conta o contexto atual da moda.

Para a plataforma Sangue Novo, onde se celebra a criação da moda pelas mãos dos novos designers, não é diferente. As coleções serão apresentadas em desfile, a acontecer no segundo dia da ModaLisboa, num espaço aberto ao público do evento que poderá conhecer os trabalhos através dos quais se “interpreta a memória, a identidade, a atualidade, a cultura, a subversão , a verdade e aquela que será, talvez, a principal matéria primda da Moda – a emoção”, como descreve a organização.

O júri do Sangue Novo será constituido por Eduarda Abbondanza, presidente da Associação ModaLisboa, a designer de moda Lidija Kolovrat, o stylist Paulo Macedo, Miguel Flor, diretor criativo da revista Prinçipal Moda Portugal e Myra Postolache, fundadora da TSCOF Agency x New Talents.

O vencedor escolhido receberá um prémio monetário de 5000€, além de um curso de verão numa academia de moda italiana e entrada direta na próxima edição de Sangue Novo, que voltará a integrar o programa da ModaLisboa em outubro deste ano.

A par da coleção escolhida pelo juri, Edgar Ferreita e Guilherme Oliveira, fundadores da Concept Store Portuguesa The Feeting Room vão selecionar uma coleção a ser vendida nas suas lojas em Lisboa e no Porto.

Notícias ao MinutoSangue Novo© ModaLisboa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório