Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Alimentação macrobiótica: Eis a oportunidade para conhecê-la bem

Este fim de semana há um workshop sobre pequenos-almoços macrobióticos que promete desvendar - na teoria e na prática – este tipo de alimentação.

Alimentação macrobiótica: Eis a oportunidade para conhecê-la bem
Notícias ao Minuto

18:01 - 22/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Macrobiótico

�Preparar o corpo e mente para enfrentar as diferentes estações do ano” é o objetivo do The Therapist, clinica de terapias que organiza um workshop que vai abordar a temática da alimentação Macrobiótica, com enfoque naquela que é a principal refeição do dia.

Além de clínica, o The Terapist conta com uma cafetaria flexitariana no Lx Factory, que ilustra o seu cuidado para com a alimentação saudável. Por isso, depois do workshop sobre detox, o espaço conta novamente com a colaboração do projeto ‘A 4 mãos’ para um workshop sobre ‘Pequenos-Almoços Saudáveis’, que prometem “eliminar a tentação de recorrer aos bolos de pastelaria ou aos pacotinhos de bolachas”, bem como “manter o corpo humano nutrido e saciado até à hora de almoço”, descreve em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

O casal Inês Batista e Francisco Rosário são os autores de ‘A quatro mãos’ que vão partilhar dicas para manter os níveis de glicemia no sangue através da alimentação – a forma mais indicada de se manter saciado. Além disso, serão esclarecidos quais os ingredientes mais adequados a cada estação do ano.

Sobre isso, o The Therapist contrasta as papas de arroz integral com manteiga de frutos secos e amêndoas caramelizadas com malte de cevada (mais indicado para o tempo frio) com as compostas de frutas da época com pão de milho e chá de hortelã, ideais para o verão.

O workshop acontece já este sábado, 24 de fevereiro, entre as 10h e as 13h e tem um custo de 35€ por pessoa. A inscrição pode ser feito pelo email ([email protected]), telefone (216 018 227) ou através do site do The Therapist.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório