Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Modelos plus size protestam na semana da moda de Londres

Foi em lingerie que um grupo de modelos fez por sensibilizar para a falta de modelos de tamanhos grandes nos desfiles apresentados durante o evento londrino.

Modelos plus size protestam na semana da moda de Londres
Notícias ao Minuto

13:10 - 19/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle LFW

'A moda é para todos'. Foi esta a principal mensagem que um grupo de oito modelos plus size fez por transmitir durante a semana da moda de Londres, tendo usado as ruas da cidade para chamar a atenção através de cartazes com mensagens otimistas onde se pode ler ‘love your curves’ ou ‘curves shouldn’t mean compromise’.

O protesto foi coordenado pela modelo Hayley Hasselhoff, como referimos aqui, que defende que apenas se consegue dar às mulheres a confiança no seu corpo se se mostrar que existe de facto vários corpos, de vários tamanhos e contou com o apoio da marca Simply Be, conhecida por defender as curvas e produzir peças de tamanho plus size.

Ao Independent, a diretora executiva da marca aponta que este protesto é prova de que a indústria da moda precisa de ser mais inclusiva e diversa.

Foi desta forma que as modelos que representam uma minoria no mundo da moda fizeram por alertar para a pouca presença que modelos maiores têm nos grandes desfiles de moda e campanhas, sendo que normalmente as marcas que apostam em modelos plus size, fazem-no em pequenas coleções específicas para aqueles corpos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório