Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Há mais gravidezes no Dia dos Namorados (mas não tanto como no Natal)

Apesar do maior número verificado de conceções que se verifica nesta altura, o Natal continua a ser a altura preferida para se fazer bebés.

Há mais gravidezes no Dia dos Namorados (mas não tanto como no Natal)
Notícias ao Minuto

23:06 - 16/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gravidez

Já se previa que todo o amor e romantismo que se vive no dia 14 de fevereiro propicia as relações, com um maior número de mulheres a engravidar nesta altura. O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido revela os dados de 2015, onde mostra que o aumento foi de 5%, relativamente às conceções de bebés ocorridas nas semanas anterior e posterior à do dia dos Namorados.

Em 2016, onde o número de gravidezes continuou a ser mais elevado na semana do São Valentim, os dados mostraram-se superiores aos do ano anterior. Ainda assim, não ultrapassam a média de bebés gerados na altura do Natal.

Conta o Independent que os dados incentivam as áreas de maternidade dos hospitais a melhorar o seu sistema de cuidados, onde os cuidados personalizados são de grande importância: “Nós que trabalhamos nos serviços de maternidade ficamos orgulhosos por esta ser uma altura bastante propícia a se ter bebés, com um número recorde de recém mães a dizer que foram tratadas com dignidade e respeito, através de um tratamento personalizado” refere ao jornal Sarah-Jane Marsh, presidente do programa de maternidade do sistema de saúde inglês.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório