Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Birkenstock foi a marca mais vegan friendly do ano passado

A nomeação foi feita pela PETA, que escolheu a marca alemã como companhia de calçado mais Vegan-Friendly de 2017.

Birkenstock foi a marca mais vegan friendly do ano passado
Notícias ao Minuto

21:09 - 16/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vegetarianos

Embora nem todos os seus produtos sejam vegan, a Birkenstock tem vindo a apostar nos produtos éticos, onde a escolha por produtos de origem não animal ganhe preferência. Reflexo disso é o facto de hoje “um quinto das sandálias Birkenstock serem fabricadas sem componentes animais” e “todos os produtos da linha recentemente lançada Birkenstock Natural Care serem vegan” refere o Fashion Network.

Foram estas escolhas que fizeram com que a conhecida marca de calçado alemã vencesse a votação online feita por jovens consumidores entre os 13 e os 21 anos, como forma de promover as empresas que defendem os direitos dos animais.

Esta que é a 12ª edição dos Prémios Libby (referencia ao conceito de ‘liberdade’) esteve a cargo da organização juvenil Peta2, que se integra na organização mundial PETA, e contou com o dobro de votos do que os angariados na edição anterior, um facto que ilustra a importância cada vez maior por parte da geração Millenial, que procura produtos éticos e sustentáveis e tem como resposta uma oferta cada vez maior de marcas “social e ambientalmente responsáveis”, lê-se no site.

Esta não é a primeira vez que a Birkenstock recebe um prémio da organização dos direitos dos animais. Em 2016, venceu com o prémio ‘Vegan Fashion Award’, graças ao modelo de sandálias vegan lançado na coleção da estação anterior.

“Há uma percentagem crescente [por parte dos clientes] que escolhe a forma vegan de viver. Oferecemos muitos produtos vegan para estes clientes”, refere Oliver Reichert, CEO da marca, sobre o prémio agora recebido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório