Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 28º

Amor virtual. Portugueses apostam em sites de encontros

Passou mais um Dia dos Namorados só? Que seja o último. Segundo um estudo divulgado pela plataforma de encontros online felizes.pt, os portugueses encaram cada vez mais os sites de namoro com naturalidade: e há mais mulheres e divorciados a procurar o amor online.

Amor virtual. Portugueses apostam em sites de encontros
Notícias ao Minuto

21:00 - 15/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Amor

O felizes.pt partilhou um estudo, no qual foram divulgadas as tendências comportamentais dos portugueses em sites de encontros, em 2017.

A investigação incidiu sobre os 70 mil utilizadores do site português e sobre as 30 milhões de mensagens trocadas naquela plataforma.

A média de idades dos utilizadores é de 42 anos, e os distritos com mais utilizadores por habitante são Lisboa, Porto, Setúbal, Aveiro, Coimbra, Faro, Leiria, Braga e Santarém, refere a felizes.pt.

Apesar da maioria dos inscritos ser solteiro (53,9%), há cada vez mais divorciados (35,4% face aos 26% de 2016) a procurar um relacionamento através da Internet.

De acordo com os dados analisados, os homens do Norte são os que tomam mais a iniciativa a estabelecer uma conversa, à semelhança das mulheres do Norte que são as que mais respondem.

O projeto de investigação concluiu ainda que só em 2017, 21% das mulheres mostraram-se mais recetivas a colocar fotografias pessoais nos seus perfis. Já a descrição de perfil é também mais completa no caso das mulheres, com 369 caracteres contra 316 dos homens.

Relativamente, ao seu aspeto físico os portugueses destacam-se pela humildade, numa escala de 1 a 10, a média das respostas de ambos os sexos foi de apenas 6. A nível de região, os habitantes que se acham mais atraentes são os dos distritos da Guarda e de Portalegre. Já as mulheres de Beja e Bragança são as mais modestas do país.

Quanto a tomar a iniciativa, parece que a tradição ainda é o que era! Já que 80% das conversas são iniciadas pelos homens. A taxa de resposta à primeira mensagem é superior nas mulheres da zona norte de Portugal, com 38,3% de taxa de resposta, mais 20% do que as mulheres do sul do país.

O que está à espera? Comece a 'teclar' e prepare-se para se apaixonar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório