Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Guia para o óleo de coco ser um aliado na rotina de beleza

É já um dos ingredientes principais da alimentação saudável, mas fique a saber como o óleo de coco pode (e deve) ter espaço na sua rotina de beleza.

Guia para o óleo de coco ser um aliado na rotina de beleza
Notícias ao Minuto

21:10 - 14/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Faz as vezes da manteiga, do azeite e até mesmo do mel, mas pode também fazer (de vez) as vezes de todos os produtos químicos usados na pele e no cabelo. Falamos do óleo de coco, uma das gorduras do momento e que facilmente pode saltar da cozinha para a casa de banho.

Obtida dos cocos maduros, esta gordura vegetal é rica em vitaminas, minerais e ácidos gordos de cadeia média. Entre os protagonistas deste alimento estão o cálcio, o potássio, o ferro, o fósforo, o magnésio, o sódio, o zinco, a vitamina E e a vitamina K.

Mas além de fazer bem ao organismo, o óleo de coco é também uma excelente aposta para cuidar da aparência e da boa saúde cutânea. Como destaca o site Pure Wow, esta gordura vegetal tem um alto poder hidratante e suavizante, podendo ser o ingrediente que falta a uma rotina de beleza mais amiga da pele… mas não só.

Para quem procura uma rotina de beleza eficaz e isenta de produtos químicos e fragrâncias, então nada como fazer do óleo de coco o centro das atenções, usando-o, por exemplo, como substituto da máscara de cabelo (bastando usar uma ou duas colheres de óleo de coco diretamente no cabelo, massajando e deixando atuar, tal e qual como as máscaras convencionais). É também possível usar o óleo de coco para remover a maquilhagem, numa espécie de dois em um: desmaquilhante e hidratante.

Mas há quem vá ainda mais longe na inclusão do óleo de coco na rotina de beleza. Tal como destaca a publicação, as pastas dentífricas podem ter os dias contados à boleia desta gordura, que é já usada por muitos como uma forma natural de limpar os dentes, eliminar os germes e melhorar o hálito. O segredo está em misturar em partes iguais o óleo de coco com bicarbonato de sódio.

Para quem ainda tem algum ceticismo quando às múltiplas funções do óleo de coco, nada como consultar um dermatologista (ou dentista, no caso da pasta de dentes) para tentar perceber se a pele e o cabelo podem realmente beneficiar da inclusão desta gordura na rotina de beleza.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório