Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Estes são os melhores exercícios para perder peso

Os especialistas que apontam estas modalidades garantem que a maioria das pessoas nunca praticou mais do que um dos exercícios.

Notícias ao Minuto

13:02 - 12/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício

'Correr é a melhor forma para perder peso’, garantem muitos entendidos (ou não) na matéria. Seja ou não benéfico, há que realçar que há mais formas de perder peso e que são aconselhadas a inúmeras pessoas, mesmo que o objetivo não seja necessariamente perda de peso, mas manter um estilo de vida saudável.

A vontade está lá – nem que seja pela consciencialização de que o verão está a chegar não tarda – mas o escolher uma modalidade nem sempre é tarefa fácil. Tem de ser algo de que goste, com que se identifique e seja eficaz na perda de peso.

Um estudo de Harvard recentemente publicado, intitulado ‘Starting to Exercise’ procurou acabar com esta dúvida, chegando à conclusão de que são quatro as modalidades mais completas e indicadas já que além de ajudarem a perder peso, ajudam à construção muscular, proteção do coração e fortalecimento de osso.

Apesar de serem apenas quatro os indicados, no estudo de Harvard é referido que qualquer exercício é desde logo benéfico para a saúde: “melhora a habilidade de recuperar de uma infeção, baixa o risco de doenças cardíacas, melhora a pressão arterial e previne o cancro do cólon.

Veja a fotogaleria e comprove se é praticante de, pelo menos, uma destas modalidades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório