Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

VeganCare. Beleza à portuguesa e a pensar no ambiente, com certeza

Cuidar do corpo sem causar sofrimento a animais e ao ambiente. A aposta é da marca portuguesa Vegan Care.

VeganCare. Beleza à portuguesa e a pensar no ambiente, com certeza
Notícias ao Minuto

18:07 - 13/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

A preocupação com o bem-estar animal sempre me acompanhou e sentia necessidade de materializar isso numa solução prática”. E foi assim, pelas mãos de Sofia Vieira, que em 2013 nasceu a VeganCare.

A marca portuguesa destaca-se não só por não testar as suas criações em animais, mas também por não usar produtos de origem animal – como o leite e o mel, por exemplo - e por recorrer sempre a ingredientes provenientes de agricultura biológica. Entre os ingredientes usados estão o azeite e outros óleos vegetais, as manteigas vegetais, os extratos de plantas e óleos essênciais

Os ingredientes usados são ainda ‘travel friendly’, o que, para a VeganCare, tudo isto junto resulta num ponto de partida para zelar pelo bem-estar animal e pela saúde do ambiente, reduzindo a pegada cada vez mais pesada que o mundo da cosmética tem.

“É um projecto que incorpora o estilo de vida saudável e uma filosofia de respeito pelos animais”, lê-se na página de Facebook.

De momento, conta Sofia Vieira em declarações ao Lifestyle ao Minuto, "não temos uma loja , nem os produtos disponíveis em lojas. O objectivo do crowdfunding é precisamente esse: angariar fundos para montar um laboratório onde será possível produzir a uma escala suficiente para podermos colocar os produtos no mercado, disponíveis em lojas físicas e on-line".

Com uma campanha de crowdfunding a decorrer para que sejam lançados no mercado mais produtos vegan, a marca criada pela engenheira química do Porto conta já com uma gama que inclui champôs sólidos (que são feitos à mão), cremes de cabelo, loções faciais e de corpo, sabonetes, esfoliantes, desodorizantes, bálsamos labiais, entre outros.

Todos os produtos até agora criados, cerca de 27, foram testados com a ajuda do LEPABE, laboratório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório