Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Amor à portuguesa, com certeza. Sete destinos para o São Valentim

O dia mais romântico do ano está quase a chegar.

Amor à portuguesa, com certeza. Sete destinos para o São Valentim
Notícias ao Minuto

16:40 - 09/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dia dos Namorados

É já na próxima quarta-feira que se celebra o Dia dos Namorados, uma data em que o amor é protagonista e as escapadinhas românticas são já uma ‘tradição’.

Há quem já tenha planeado as celebrações e reservado os próximos dias para uma viagem a um destino bem longínquo, mas há também quem pretenda ficar por Portugal e aproveitar o São Valentim para conhecer o romantismo do nosso país.

E foi a pensar nos eternos apaixonados portugueses que a momondo listou aqueles que são os sete destinos nacionais mais românticos para uma escapadinha de Dia dos Namorados, que pode ser feita já este fim de semana ou depois de toda a folia do Carnaval.

E o roteiro do amor começa em Óbidos, um destino com história e com os cenários ideias para um passeio romântico. E quem sabe se não é uma boa ideia subir ao ponto mais alto das muralhas para fazer o tão desejado pedido de casamento.

Entre queijadas e travesseiros, Sintra é também um destino romântico de eleição para esta data, seguindo-se, claro, a ‘Veneza portuguesa’: Aveiro. “Comece o seu fim de semana de sonho num pequeno moliceiro que atravessa a Ria de Aveiro. Assim irá descobrir os segredos dos vários canais da ria e observar a Arte Nova que constitui grande parte dos edifícios do centro da cidade”, sugere a plataforma de pesquisa de viagens.

Para quem acredita que o amor se conquista à mesa, então todos os caminhos vão dar a Ponte de Lima, um destino que tem o seu charme nortenho e que alia as belas paisagens minhotas com a boa comida.

A quinta sugestão apresentada pela momondo num comunicado enviado às redações é Évora, onde prima a calma e o cenário romântico. Mas neste roteiro do amor ‘made in Portugal’ há ainda espaço para uma escapadinha até à Comporta ou até Coimbra.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório