Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Oito restaurantes de Lisboa com classificação máxima em concurso

Oito restaurantes de Lisboa receberam a classificação máxima do concurso gastronómico 'Lisboa à Prova', que premiou um total de 126 estabelecimentos, anunciou hoje a organização.

Oito restaurantes de Lisboa com classificação máxima em concurso
Notícias ao Minuto

19:33 - 08/02/18 por Lusa

Lifestyle Gastronomia

Os restaurantes A Travessa, Alma, Eleven, Feitoria, Loco, Panorama e Varanda mantiveram os '3 Garfos', já alcançados em edições anteriores desta iniciativa, enquanto o River Lounge é a novidade deste ano - participou pela primeira vez e atingiu o escalão máximo do 'Lisboa à Prova".

O concurso, que vai na 11.ª edição, premiou um total de 126 estabelecimentos como os melhores de 2017, dos quais 92 com '1 Garfo' (mais oito do que na edição anterior) e 26 com '2 Garfos' (menos cinco).

Os prémios foram entregues hoje numa cerimónia nos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

As distinções são atribuídas segundo critérios de avaliação como "a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço", na sequência de 600 visitas realizadas por um júri selecionado.

Os restaurantes inscrevem-se em três categorias: Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea.

Este ano, foi criada uma aplicação gratuita para telefones - 'Guia Lisboa à Prova" -, onde o utilizador pode encontrar informação sobre todos os restaurantes premiados.

O 'Lisboa à Prova' é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP - Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e tem como principais objetivos promover a gastronomia lisboeta como fator de atração turística, valorizar o setor e estimular uma melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório