Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Há um site que revela o risco de depressão, ansiedade e alcoolismo

O site PredictPlusPrevent funciona em inglês e em espanhol e recorre a um algoritmo para determinar os riscos.

Há um site que revela o risco de depressão, ansiedade e alcoolismo
Notícias ao Minuto

20:09 - 08/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Depressão, ansiedade e alcoolismo são três das patologias mentais mais comuns na atualidade e que muito dependem da saúde física e mental da pessoa, mas também do estilo de vida que tem, do meio ambiente em que está e da rotina que leva diariamente,

Por serem três condições de causa multifatorial além da genética, é possível determinar atempadamente o risco de alguém sofrer de depressão, ansiedade e alcoolismo. E é isso mesmo que os médicos da Rede de Investigação em Atividades Preventivas e Promoção da Saúde pretendem com a criação de um site que avalia a propensão de cada pessoa para estes problemas.

Na página PredictPlusPrevent, é possível detetar o risco de depressão, ansiedade e alcoolismo de uma só assentada ou em momentos diferentes. Numa primeira fase, para o algoritmo entram fatores como a localidade, a idade, o género e as habilitações literárias.

Depois, as questões são colocadas de acordo com a patologia à qual se pretende conhecer o risco. No caso do alcoolismo, o site questiona sobre a quantidade de vezes que foram ingeridas bebidas alcoólicas nos últimos seis meses, qual a quantidade de bebidas que se classifica como ‘normal’, se se é ou não fumador e até mesmo se se foi alvo de algum tipo de abuso sexual na infância, por exemplo.

A análise feita conta ainda com informações sobre a saúde física e mental do utilizador, a sua capacidade motora e potenciais dificuldades em execução de tarefas no dia a dia e no trabalho. Perguntas sobre os níveis de energia, emoções e vida social são também colocadas.

Em inglês e espanhol, o site apresenta um questionário cujo tempo médio de resposta é de cerca de oito minutos, destaca o ABC.es.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório