Corria o ano de 1836 quando nasceu aquela que foi (e é) a primeira fábrica de cerveja em Portugal.
Em pleno Convento da Santíssima Trindade dos Frades Trinos da Redenção dos Cativos, em Lisboa – que fora reconstruido passados três episódios fatídicos, como o terramoto que abalou a capital em 1755 -, Manoel Moreira Garcia dava vida ao ‘templo’ da cerveja, um espaço onde a bebida era produzida e servida ao copo em balcão, explica uma nota enviada às redações e que dá conta da celebração dos 182 anos do espaço.
Nos dias que correm, a Cervejaria Trindade é já mais do que o local onde se faz a cerveja. Membro, agora, do Grupo Portugália Restauração, a Cervejaria Trindade é um espaço que alia a história de Portugal com a história da cerveja e serve os pratos e iguarias nacionais que mais combinam com este ‘elixir’ que tanto agrada a gregos como a troianos.
Fiel ao espaço que lhe deu vida, a Cervejaria Trindade oferece uma verdadeira viagem no tempo, não fossem os espaços de restauração manter o nome e a aparência no convento. Com os petiscos e iguarias nacionais que mais combinam com a cerveja, é possível jantar no ‘Refeitório’, almoçar na ‘Sala Maria Keil’ ou petiscar na ‘Sala dos Arcos’ e no ‘Claustro’.