Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro dicas para revitalizar a sua casa

Melhorar a iluminação, trocar panelas velhas, talheres e copos, são apenas algumas dicas.

Quatro dicas para revitalizar a sua casa
Notícias ao Minuto

06:02 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Decoração

O ano já começou e agora é o momento ideal para realizar pequenas mudanças em casa e garantir uma cara nova em 2018. Melhorar a iluminação, trocar panelas velhas, talheres e copos, são dicas da Gerente da Rede de Supermercados Covabra, Fabiana Prata. Objetos e produtos facilmente encontrados nas lojas e que contribuem para mudar a atmosfera de divisões, como a sala e a cozinha.

A luz no fim do túnel

Com o passar dos dias, as lâmpadas perdem a capacidade de iluminação e tornam-se mais fracas. Além disso, é preciso pensar no ambiente e no tipo de sensação que a luz deve transmitir, seja para arrefecer ou aquecer o espaço. Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes e de led é ecologicamente correto e contribui para melhorar e muito a economia de energia. Vale lembrar que lâmpadas com bulbo branco eliminam as sombras marcantes e o ofuscamento. Já as halógenas iluminam o ambiente com tons amarelados, oferecendo uma sensação de aconchego. 

Panela velha não faz comida boa

Todos temos panelas velhas, amassadas, com sujidade incrustrada e, mesmo assim, não as deitamos fora. O arrependimento chega apenas quando se recebe visitas em casa. Trocar frigideiras, por exemplo, é essencial quando a parte antiaderente começa a soltar-se. Para além de melhorar a confeção dos alimentos sem óleo ou azeite, evita que essas partículas se misturem nos alimentos. Panelas, frigideiras e canecas, podem ser encontradas por preços, cores e modelos diversos.

Era vidro e partiu-se

Após um ano inteiro a partir copos, tigelas e afins, considere a reposição destes utensílios na próxima ida ao supermercado. Se tem crianças em casa, a melhor opção são os copos mais espessos. Vale a pena pensar em tipos diferentes para bebidas diversas, como para cerveja ou vinho. Copos para sumos devem ser mais altos, por exemplo.

Comer arroz de colher, porque não há garfos

Se não mora no Japão, com certeza utiliza talheres. Como estão os seus? É fácil perceber quando precisam de ser trocados. Tenha em conta o formato e o tamanho, além da qualidade do que vai comprar. Observe detalhes como o material e a facilidade na hora de lavá-los. Os talheres que possuem 13%, 15% ou 17% de cromo na sua composição não mancham. Também vale a pena pensar em pegas, panos e guardanapos para diferentes ocasiões como jantares e churrascos. Se quiser melhorar o visual da sua casa, pense também noutras possibilidades, como trocar aquela chaleira que já não aquece, o serviço de chá ou de café que já não incompleto ou os copos de vinho lascados que tem no armário. Mas lembre-se: ao trocar qualquer utensílio, coloque-o no contentor correto para reciclagem (vidro ou plástico) e contribua para reduzir o desperdício. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório