Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Chef Giorgio Rattini prepara menu romântico para o São Valentim

Restaurante Papi & Lobster traz a Lisboa toda a essência italiana do amor (mas com ingredientes bem portugueses).

Chef Giorgio Rattini prepara menu romântico para o São Valentim
Notícias ao Minuto

20:09 - 07/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Há quem diga que o amor se conquista pela barriga e é no Dia dos Namorados que isso se torna mais evidente. Além da comum procura por restaurantes para celebrar a data, os menus criados prometem agradar a gregos e troianos e a trazer as declarações de amor mais calóricas de sempre. Mas se a isso se juntar a essência romântica dos italianos, então melhor.

Pela mestria do chef Giorgio Rattini, o restaurante Papi & Lobster vai ter no próximo dia 14 um menu totalmente dedicado aos mais apaixonados e com Itália como inspiração.

O menu San Valentino vai estar disponível pelo preço de 30 euros, anuncia uma nota enviada às redações, e inclui como entrada o ‘Il Salmone e La Passione’, um prato de salmão marinado com maracujá e canela, seguindo-se a ‘La Moda del Risotto’ como prato principal, que tem como protagonistas não o arroz, mas sim o açafrão e o doce de alcaçuz. E como o menu inclui dois pratos principais, há ainda espaço para uma iguaria italiana com ingredientes bem portugueses: ‘La Guancia e Il Porto’, uma bochecha de vaca regada a vinho do Porto de 10 anos.

Como não poderia deixar de ser, este menu que faz uma ode ao amor conta, claro, com uma sobremesa bem romântica: ‘Il Cioccolato e La Passione’, que é nada mais, nada menos do que uma bavarese de chocolate com framboesa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório