Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Doritos silenciosos… para senhoras

A empresa PepsiCo proprietária dos aperitivos Doritos lançou uma campanha “amigável para mulheres”… Os novos doritos especificamente para mulheres serão comercializados em pacotes mais pequenos, para caberem nas malas, e serão menos ruidosos ao trincar. As críticas não se fizeram esperar...

Doritos silenciosos… para senhoras
Notícias ao Minuto

12:00 - 06/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Aperitivos

A diretora executiva internacional da PepsiCo, Indra Nooyi afirmou, em declarações à comunicação social, que ao contrário dos homens as mulheres não gostam de fazer barulho quando mastigam ou de lamber os dedos à frente de outras pessoas.

“Vejo muitos jovens a comer os aperitivos e a lamber alegremente os dedos e quando chegam ao fundo do pacote apanham os pedaços mais pequenos e metem-nos na boca”, disse.

“As mulheres gostariam de fazer o mesmo, mas não o fazem. Não gostam de fazer ruído quando comem ou de meter os dedos na boca. Sentem-se envergonhadas”, afirmou.

As declarações já estão a ser alvo de polémica entre a opinião pública e nas redes sociais, nomeadamente no Twitter.

“Como é que se torna um pacote de aperitivos mais feminino? O que parece é que estão a envergonhar as mulheres por comerem normalmente e por fazerem barulho quando mastigam. Lá está, como qualquer outro ser humano faz”, escreveu a cibernauta Georgina Adlam.

Já Ione Wells, outra utilizadora do Twitter disse “as mulheres querem salários iguais, produtos higiénicos mais baratos e que o assédio sexual termine, aperitivos específicos para mulheres estão ao mesmo nível… certo?”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório